Sampaoli terá ‘missão’ de mudar jogo do Atlético-MG e retomar estilo de primeira passagem
Treinador voltou ao Galo para fazer do time mais ofensivo e agressivo dentro de campo, em estilo diferente ao do antecessor Argentino é esperado para fazer G...

Treinador voltou ao Galo para fazer do time mais ofensivo e agressivo dentro de campo, em estilo diferente ao do antecessor
Argentino é esperado para fazer Galo time mais ofensivo dentro de campo
Jorge Sampaoli terá diversos desafios em sua chegada ao Atlético-MG. Não apenas fazer o time ter resultados dentro de campo e reagir na temporada, mas também poder jogar um estilo de futebol diferente do que vinha sido praticado por seu antecessor, Cuca.
Com estilo bastante diferente do que o do antigo técnico do Galo, o argentino é esperado pelo torcedor para fazer com que o elenco jogue de forma mais ofensiva em campo e tente mais se arriscar ao ataque. Conforme o próprio estilo de formatar equipes do novo comandante sempre colocou em sua carreira no esporte.
Em sua primeira passagem pelo Atlético-MG, entre 2020 e 2021, Sampaoli deu várias mostras do futebol desejado pela torcida atleticana, ofensivo e de muita agressividade. Para isso, terá que fazer com que o time assimile os seus desejos dentro de campo e deixe de lado o pragmatismo da ‘era Cuca’.
O jornal O Tempo elencou dentro destas mudanças uma tática que privilegie um futebol de maior intensidade, sobretudo com a bola nos pés. Com isso, alguns atletas poderão ganhar mais espaço com o treinador diante de tal visão de jogo do argentino.
Júnior Santos pode ser arma do treinador
Um dos citados pelo jornal é Júnior Santos. Maior contratação da história do Galo, o atacante perdeu espaço nas últimas partidas de Cuca, sem se encaixar no estilo de jogo do treinador. Com a movimentação em campo sendo o maior forte do ex-botafoguense, poderá ser onde onde Sampaoli pode explorar o jogo.
O atacante disputaria vaga com Cuello no ataque do Galo na projeção do jornal. O argentino ainda manteria no Atlético-MG uma formação com três atacantes, centrada em Hulk, e com outras possibilidades de mudanças em todos os setores do campo.
Sampaoli após apresentação no Atlético-MG – Foto: Pedro Souza/Atlético-MGTreinos intensos antes da estreia
Para tentar mostrar rapidamente ao atletas o que quer em campo, Sampaoli realizou treinos em dois períodos em seus primeiros dias de trabalho no Atlético-MG. Sem jogos por causa da data-Fifa, o treinador deve apostar neste ‘tempo extra’ para colocar em prática suas ideias.
E o primeiro desafio neste sentido será em um clássico decisivo. Nesta quinta-feira (11), o Galo terá pela frente o Cruzeiro, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.