Sampaoli fala sobre ‘reencontros’ no Atlético-MG: “Ter jogadores que conhecem a ideia é uma ajuda”

Everson, Guilherme Arana, Junior Alonso e Alan Franco foram treinados pelo argentino em 2020 e agora o reencontram no Galo Quarteto foi treinado pelo argentino...

Sampaoli fala sobre ‘reencontros’ no Atlético-MG: “Ter jogadores que conhecem a ideia é uma ajuda”
Sampaoli fala sobre ‘reencontros’ no Atlético-MG: “Ter jogadores que conhecem a ideia é uma ajuda” (Foto: Reprodução)

Everson, Guilherme Arana, Junior Alonso e Alan Franco foram treinados pelo argentino em 2020 e agora o reencontram no Galo

Quarteto foi treinado pelo argentino em primeira passagem deste pelo Galo

Em sua segunda passagem pelo Atlético-MG, Jorge Sampaoli encontrou o clube em um ambiente um tanto diferente ao qual teve no primeiro período em que comandou o clube, entre 2020 e 2021. Mas também encontrou algumas caras conhecidas desta época.

Do atual elenco do Galo, quatro jogadores foram treinados pelo argentino na primeira passagem deste pelo clube. Estes sendo o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco. Todos eles que tem sido importantes para o time desde aquela época.

Durante sua coletiva de apresentação, Sampaoli destacou a presença do quarteto no elenco. O treinador vê o fato de ter remanescentes do plantel que comandou da primeira passagem como algo que ajudará a fazer o atual time assimilar as ideias que tem de jogo, por já estarem acostumados ao estilo de trabalhar do argentino.

“Estamos contentes em poder nos reencontrar com o Arana, o (Alan) Franco), Alonso, Everson… que estiveram conosco aqui. Eles ajudam no conhecimento da ideia e para comunicar aos demais dentro de campo. A verdade é que foi um lindo encontro e que tem a ver com a nossa chegada aqui. Ter jogadores referência aqui, que conhecem a ideia, é uma ajuda ao projeto esportivo“, disse Sampaoli.

Jogadores foram pedido do treinador em chegada

Dos quatro citados, uma boa parte chegou ao Atlético-MG a pedido do treinador. Um destes casos é o de Everson, que já havia trabalhado com o argentino em 2019 no Santos, e foi contratado no ano seguinte pelos mineiros para fazer parte do elenco.

O goleiro rapidamente se converteu em titular absoluto da meta atleticana com Sampaoli. Assim como Arana, Alonso e Alan Franco, estes que também tiveram grande importância na primeira passagem do treinador pelo Galo, com o lateral e o zagueiro também se firmando no onze inicial e o volante tendo várias oportunidades para jogar.

Goleiro foi contratado pelo Galo a pedido de Sampaoli (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Quarteto segue firme como titular

No retorno do argentino ao Atlético-MG, os quatro tem mantido status de titular no time. Com a presença do quarteto, o comandante espera ter nestes mais uma vez como ‘pilares’ do time que espera ter em campo para o restante do ano nas competições em que disputa.

Mas, nestes primeiros trabalhos do treinador em sua segunda passagem pelo Galo, somente Everson e Guilherme Arana tiveram contato com Sampaoli. Junior Alonso e Alan Franco só poderão se integrar ao elenco e rever o técnico quando forem liberados de seus compromissos com Paraguai e Equador, respectivamente.