Sampaoli está ‘quase invicto’ como mandante no Atlético-MG

Em sua primeira passagem pelo Galo, treinador teve 83,3% de aproveitamento nos jogos que fez como mandante pelo clube Galo só perdeu uma vez em casa com Sampa...

Sampaoli está ‘quase invicto’ como mandante no Atlético-MG
Sampaoli está ‘quase invicto’ como mandante no Atlético-MG (Foto: Reprodução)

Em sua primeira passagem pelo Galo, treinador teve 83,3% de aproveitamento nos jogos que fez como mandante pelo clube

Galo só perdeu uma vez em casa com Sampaoli em primeira passagem

De volta ao Atlético-MG, Jorge Sampaoli terá vários objetivos logo de cara em sua segunda passagem pelo clube. Além de fazer o time finalmente conseguir engrenar dentro de campo, também o de defender algumas marcas importantes.

Uma delas é o seu desempenho como mandante. Na primeira passagem do argentino pelo Galo, o treinador teve uma campanha ‘quase invicta’ em jogos dentro de casa, na qual só não ganhou cinco das 22 partidas que fez em seus domínios entre 2020 e 2021.

Segundo números do site No Ataque, o Atlético-MG venceu 17 partidas como mandante na primeira passagem de Sampaoli, tendo quatro empates e apenas uma derrota. Esta em novembro de 2020, pelo Brasileirão daquele ano, uma vitória do Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 0, em jogo no Mineirão.

O aproveitamento do treinador como mandante nesta primeira passagem foi de 83,3%, tendo feito 49 gols e sofrido apenas 15. Em termos de média, foram 2,22 gols por partida jogando em casa para o Galo neste primeiro período de seu novo treinador.

Pandemia impediu torcida nos estádios em primeira passagem

E tudo isso sem poder ter a torcida junto. Durante toda a ‘era Sampaoli’, o Atlético-MG ficou sem público em seus jogos diante da pandemia da Covid-19, que impediu que os torcedores frequentassem os estádios por questões de segurança sanitária.

Agora, nesta nova passagem do treinador pelo Atlético-MG, a Massa poderá comparecer ao estádios e o treinador, assim que chegou a Belo Horizonte, afirmou querer ver a presença da torcida e ter, pela primeira vez, contato mais próximo com a Massa.

Sampaoli foi apresentado no Galo. Foto: Pedro Souza/Atlético

Presença da torcida, só no domingo

Mas irá demorar para que Jorge Sampaoli possa ter, enfim, a presença da torcida ao lado do time na Arena MRV. Somente no domingo (14) é que o treinador fará sua primeira partida em casa desta nova passagem pelo Galo, contra o Santos, pelo Brasileirão.

Antes, a estreia do treinador será apenas com torcedores adversários, nesta quinta-feira (11), contra o Cruzeiro, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.