Neymar ajuda e Brasileirão deve voltar ao EA SPORTS FC; Negociação está muito avançada
Notícia foi divulgada no último fim de semana e ganhou uma grande repercussão nas redes sociais Grande novidade para os amantes do vídeo game Uma das gr...

Notícia foi divulgada no último fim de semana e ganhou uma grande repercussão nas redes sociais
Grande novidade para os amantes do vídeo game
Uma das grandes reclamações dos torcedores brasileiros e até de gringos amantes de vídeo games é sobre a falta de acordo dos clubes brazucas para ter os times no EA SPORTS FC (antigo FIFA).
Muitos consideram isso uma falta de visão dos dirigentes e dos próprios jogadores, haja vista que o jogo de futebol de maior alcance não ter o Brasileirão faz com que pouca gente consiga conhecer mais sobre o que acontece por aqui.
Mas, ao que parece, as coisas devem mudar. O sucesso das equipes brasileiras no Mundial de Clubes fez com que dirigentes e a CBF se reunissem para finalmente decidirem para a volta de uma liga brasileira no EA SPORTS FC.
Notícia apurada
A informação é do perfil “Data Futebol” e a notícia vem repercutindo bastante nas redes sociais. Aliás, isso virou tema de debate entre torcedores e amantes do jogo de futebol.
“EXCLUSIVO! A VOLTA DO BRASILEIRÃO AO EAFC/FIFA É “ALTAMENTE PROVÁVEL”! Não existe um acordo no papel, por isso não dá pra cravar. Mas JÁ EXISTE um acordo da LIBRA e da LFU COM A CBF para fazer o campeonato voltar ao Game. A CHANCE É REAL E ALTA DISSO ACONTECER!“, informou a postagem.
O que aconteceu:
“MAIS DETALHES DA SITUAÇÃO BRASILEIRÃO E EAFC -> Existe um acordo da LIBRA, LFU e CBF para voltar ao jogo. -> Existem times que ainda não decidiram se querem, pois tem contratos vantajosos com a Konami. Porém, esses times estão sofrendo uma “pressão” dos jogadores, por conta da visibilidade”, completou a informação.
“Caso esses times não topem, seria uma situação parecida com a Série A da Itália. -> Sobre os jogadores e a Lei Pelé: É um problema, mas ao invés de fazer um por um, estão pegando assinaturas de jogadores pra ter um “bloco” e facilitar as negociações”, destacou.
“A ideia é um contrato “base” para a maioria dos jogadores, jogadores mais midiáticos teriam contratos melhores (normal para ligas parecidas com a nossa). O presidente Samir Xaud, da CBF, é um entusiasta da ideia e tem contatos no mundo dos games. Neymar e Memphis Depay foram fundamentais para isso. Eles fizeram uma “pressão” pra essa volta acontecer”, finalizou.