Matheuzinho projeta recuperação do Corinthians no Brasileirão após oscilação: “Trabalhar bastante”
Matheuzinho destacou que o elenco não perdeu o foco e segue acreditando na recuperação. Derrota dolorosa do Timão O Corinthians voltou a tropeçar no Br...
Matheuzinho destacou que o elenco não perdeu o foco e segue acreditando na recuperação.
Derrota dolorosa do Timão
O Corinthians voltou a tropeçar no Brasileirão Betano e aumentou a frustração de sua torcida. Após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, o time alvinegro perdeu novamente, desta vez em casa, para o Ceará, por 1 a 0, com gol de Galeano. Mesmo com o apoio da Neo Química Arena, a equipe não conseguiu reagir e segue em momento de oscilação na reta final da temporada.
Após o apito final, o lateral-direito Matheuzinho concedeu entrevista e lamentou o desempenho recente da equipe. O jogador reconheceu as dificuldades vividas pelo elenco e admitiu que o Corinthians precisa melhorar o quanto antes. “Infelizmente, a gente não está conseguindo encaixar sequências importantes de vitórias, que estão fazendo falta para que a gente possa chegar o mais perto possível dessa zona de Libertadores”, afirmou.
Equipe perdeu posição na tabela
Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 42 pontos e caiu para a 13ª colocação do campeonato. A distância para o G7, que garante vaga na Libertadores de 2026, aumentou para nove pontos, tornando a missão ainda mais complicada. Mesmo assim, Matheuzinho destacou que o elenco não perdeu o foco e segue acreditando na recuperação.
“Então, o foco total está agora, está aqui no Brasileiro, porque a gente sabe que a nossa equipe tem futebol para chegar em cima e, infelizmente, por alguns detalhes, a gente está deixando os pontos importantes de passar”, declarou o lateral.
Matheuzinho contra o Ceará. (Mauro Horita/Getty Images)Matheuzinho demonstrou confiança
Além do Brasileirão, o Timão ainda sonha com a Copa do Brasil, onde está classificado para a semifinal e enfrentará o Cruzeiro em dezembro, após o encerramento do campeonato nacional. Matheuzinho mostrou confiança na preparação do time para essa fase decisiva. “Então, eu tenho certeza de que a gente vai estar focado em trabalhar bastante para chegar na Copa do Brasil e também nessa final do Campeonato Brasileiro com a cabeça leve e pensando apenas no futebol”, disse.
A diretoria e o técnico buscam soluções para o momento instável da equipe. A falta de consistência defensiva e a dificuldade de criar jogadas ofensivas têm sido os principais problemas nas últimas rodadas. A esperança é que a pausa para a Data Fifa sirva para ajustes e recuperação física do elenco.
O próximo compromisso do Corinthians será apenas no dia 20 de novembro, quando enfrentará o São Paulo na Neo Química Arena, em mais um clássico paulista. A partida será decisiva para definir se o time ainda pode sonhar com o G7 ou se terá de concentrar suas forças totalmente na Copa do Brasil.