Guilherme Arana pode reencontrar boa fase no Atlético-MG com Sampaoli, aponta Frossard
Lateral tem vivido um 2025 sem grandes atuações e sofrendo com lesões. Jogador já trabalhou com treinador na primeira passagem pelo Galo Jornalista vê que...

Lateral tem vivido um 2025 sem grandes atuações e sofrendo com lesões. Jogador já trabalhou com treinador na primeira passagem pelo Galo
Jornalista vê que lateral pode se beneficiar com chegada do novo treinador
O elenco inteiro do Atlético-MG terá que mostrar a Jorge Sampaoli que podem estar nas contas do treinador para poderem estar à disposição deste e ter chances de jogar nesta ‘nova era’ da equipe sob o comando do argentino.
E principalmente alguns atletas poderão voltar a performar bem dentro de campo, nas esperanças da torcida. Caso de um velho conhecido do técnico, Guilherme Arana, este comandado por ele durante sua primeira passagem pelo Galo, entre os anos de 2020 e 2021.
E é no lateral-esquerdo que Guilherme Frossard, colunista do jornal O Tempo, aposta que poderá ser o atleta que terá mais a ganhar com a chegada de Sampaoli. Para ele, o treinador tem todas as possibilidades de recuperar o futebol do jogador, que enfrentou recentemente uma série de lesões.
“Uma das virtudes do Sampaoli que me deixa especialmente animado para esta segunda passagem dele é a capacidade potencializar jogadores. De todos os possíveis, deposito esperanças em um nome específico: Guilherme Arana“, disse Frossard.
Colunista cita queda de rendimento do jogador e do time
O jornalista lembrou do sucesso de Arana no Galo (o vendo como o ‘melhor lateral-esquerdo do país’ entre 2020 e 2021) até a lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2022. E também que, desde o problema, o jogador não tem conseguido retomar as performances de antes, colocando que, além do estado físico do atleta, o estilo do time do Atlético-MG não o ajudava a se impor.
“Neste ano, o Arana me parece travado, sem confiança, Ultrapassa pouco, tenta poucas jogadas verticais, se apresenta pouco ao ataque. Isso faz com que esta, para mim, seja a pior temporada dele no Galo. Claro que uma parcela disto é responsabilidade do jogador, mas uma outra parcela tem a ver com a estrutura do time. O Galo de 2025, até aqui, foi uma bagunça“, disse.
Arana em ação pelo Atlético-MG. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFVolta de Sampaoli pode ajudar
Por conta disso, Frossard avalia que a chegada de Sampaoli poderá trazer de volta o futebol que fez que Guilherme Arana destaque do Atlético-MG e ser jogador de seleção brasileira. Por já ter trabalhado com o lateral e ter um estilo de jogo ao qual pode se soltar mais ofensivamente, o otimismo na recuperação é grande na análise do colunista.
“Tenho certeza que ele não desaprendeu a jogar bola. Se derem o padrão de jogo à equipe que imagino que o Sampaoli dará, voltaremos a ver um bom Arana em ação. Não precisa ser o de 2021, mas se for 60% do que já jogou, será destaque do time“, comentou.