E a base? Sampaoli fala sobre jovens jogadores no Atlético-MG
Primeira passagem do treinador do Galo teve surgimento de Savinho, Argentino falou sobre ser 'fundamental' buscar a promoção de atletas Treinador revela poss...

Primeira passagem do treinador do Galo teve surgimento de Savinho, Argentino falou sobre ser 'fundamental' buscar a promoção de atletas
Treinador revela possibilidade de usar atletas da base no elenco atleticano
Uma série de desafios esperam por Jorge Sampaoli no Atlético-MG para sua segunda passagem pelo clube mineiro. Um deles terá que lidar com uma antiga demanda da torcida atleticana: dar mais espaço para os atletas vindos das categorias de base.
Apesar de terem vivido momento de recente turbulência, como o rebaixamento no Brasileirão Sub-20, alguns nomes tem sido observados até mesmo por times do exterior e há a esperança da Massa de que o argentino possa colocar algum deles em campo pelo Galo em seu retorno ao clube.
Na coletiva de sua apresentação. Sampaoli foi perguntado sobre o espaço que a base teria no Atlético-MG e o treinador garantiu estar ‘analisando’ nomes para compor elenco. Inclusive, lembrou da primeira passagem, quando teve em mãos atletas como Rubens e Savinho, estes hoje no futebol europeu.
“Estamos analisando muito. Quando viemos na primeira vez, estavam Savinho, Calebe e alguns garotos, como o Rubens, que acabou virando peça importante. Queremos o melhor para o clube. Acreditamos que a promoção de jovens é fundamental para o clube e, se tivermos esta capacidade, seguramente terão maiores possibilidades”, declarou Sampaoli.
Savinho se destacou em primeira passagem
Conforme lembrado pelo técnico, foi com ele que jogadores como Savinho, que hoje é atleta do Manchester City, tiveram seus primeiros passos no time profissional do Atlético-MG. Também citado pelo técnico, Rubens, recentemente negociado com o Dinamo Moscou, foi outro que estava no elenco atleticano na primeira passagem do técnico.
Savinho no Manchester City. Foto: David Ramos/Getty ImagesAtacante do sub-17 é a grande esperança
Agora, o grande nome que vem da base do Galo é Gabriel Veneno. Atleta do time sub-17, o atacante tem se destacado e até ganhando oportunidades de treino entre os principais atletas do time. Sondado por clubes da Europa, o jogador pode ter chances de entrar em campo com Sampaoli se for chamado de vez para os profissionais.
“Primeiro, temos que conhecer bem o elenco e eleger bem o momento para que estes jogadores, que têm muita capacidade, possam estar no grupo. Eu confio muito na capacidade dos meus jogadores, então estaremos bem atentos“, completou.