Cássio cobra ajustes defensivos após empate do Cruzeiro contra o Mirassol: “Precisa ajustar”

O experiente arqueiro admitiu a necessidade de ajustes, principalmente no setor defensivo, que vem sendo alvo de críticas neste início de Brasileirão 2026. ...

Cássio cobra ajustes defensivos após empate do Cruzeiro contra o Mirassol: “Precisa ajustar”
Cássio cobra ajustes defensivos após empate do Cruzeiro contra o Mirassol: “Precisa ajustar” (Foto: Reprodução)

O experiente arqueiro admitiu a necessidade de ajustes, principalmente no setor defensivo, que vem sendo alvo de críticas neste início de Brasileirão 2026.

O goleiro Cássio foi direto ao analisar o empate do Cruzeiro diante do Mirassol, fora de casa, no estádio Campos Maia. Após o resultado amargo, o experiente arqueiro admitiu a necessidade de ajustes, principalmente no setor defensivo, que vem sendo alvo de críticas neste início de Brasileirão 2026.

Equipe tropeçou novamente no Brasileirão

A partida terminou empatada após um confronto movimentado. Pelo lado da equipe mineira, Wanderson e Kaio Jorge balançaram as redes, enquanto Natan Fogaça e Negueba marcaram para o Mirassol. O jogo evidenciou novamente as dificuldades do sistema defensivo celeste, que tem sofrido gols com frequência na temporada.

Na saída do gramado, Cássio não fugiu das perguntas e reconheceu o momento delicado: “Precisa ajustar, parar de tomar gols, diminuir, ver o que é melhor, mas eu acho que veio numa progressiva boa. É questão de ajustes, a gente veio jogar contra o Mirassol, que é uma equipe muito competente, tem um estilo de jogo bem agressivo. A gente veio de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, veio de um jogo muito importante no Mineiro, uma vitória importante, e vem aqui e joga contra o Mirassol. A gente conseguiu sair na frente, depois acabou tomando a virada”, declarou à emissora dos direitos de transmissão.

Cássio enxergou os pontos positivos

Apesar da cobrança, o camisa 1 também enxergou pontos positivos: “O Mirassol em casa tem sido muito forte, desde o ano passado não perde no Campeonato Brasileiro. É uma equipe que tem um padrão muito bom de jogo e a gente conseguiu um empate. Eu acho que quando você vem de uma sequência de duas derrotas, era um jogo que a gente não podia perder. Foi um jogo em que nós tivemos, em certos momentos, chances de quando a gente estava com 1 a 0, de fazer o segundo gol. O Walter fez duas grandes defesas, em certos momentos o Mirassol teve melhor que a gente”, avaliou.

Cassio jogador do Cruzeiro durante partida contra o Mirassol no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Vinicius Silva/AGIF

O cenário preocupa na tabela. O Cruzeiro tem pior início de Brasileirão do que 2019, ano em que a equipe foi rebaixada. Até aqui, são duas derrotas e um empate, ocupando a 19ª posição, com apenas um ponto, dentro da zona de rebaixamento.

A pressão também recai sobre o técnico Tite, que já começa a ter o trabalho questionado. O treinador busca soluções rápidas para reorganizar o sistema defensivo e dar maior consistência à equipe, especialmente diante do momento instável na competição.

Quando joga o Cruzeiro novamente pelo Brasileirão?

A chance de virar a chave será no próximo desafio: o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, no Mineirão, no dia 25 de fevereiro, às 20h. Diante da torcida, o time celeste tenta conquistar a primeira vitória no Brasileirão 2026 e responder dentro de campo às cobranças que aumentam a cada rodada.