Arrascaeta retorna com missão de ajudar o Flamengo a quebrar “maldição” contra o Juventude no Sul

Liberado de forma antecipada no Uruguai, o camisa 10 do Rubro-Negro vem sendo o grande protagonista da equipe no Brasileirão Betano Camisa 10 tem moral no Me...

Arrascaeta retorna com missão de ajudar o Flamengo a quebrar “maldição” contra o Juventude no Sul
Arrascaeta retorna com missão de ajudar o Flamengo a quebrar “maldição” contra o Juventude no Sul (Foto: Reprodução)

Liberado de forma antecipada no Uruguai, o camisa 10 do Rubro-Negro vem sendo o grande protagonista da equipe no Brasileirão Betano

Camisa 10 tem moral no Mengão e no Uruguai

O Flamengo iniciou esta semana a preparação para o retorno da parada da Data Fifa. No próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23º rodada do Brasileirão Betano.

E para manter ou até aumentar a diferença para Palmeiras e Cruzeiro, o líder terá a missão de quebrar um tabu que já dura 28 anos. Isso porque a última vitória rubro-negra sobre o time gaúcho fora de casa aconteceu no dia 1 de outubro de 1997, quando o Fla bateu os Jaconeros por 1 a 0.

De lá para cá, foram 13 jogos, com sete derrotas e seis empates. E para voltar a vencer o Juventude fora de casa depois de quase três décadas, o Flamengo conta com retornos importantes de jogadores que estavam em suas seleções.

Arrascaeta é destaque antes de Juventude x Flamengo

No último final de semana, o Uruguai liberou os retornos de Arrascaeta e Varela de forma antecipada. Apenas Viña segue na seleção celeste para enfrentar o Chile em Santiago, nesta terça (09). E enquanto Varela é dúvida devido a um quadro de pubalgia, o camisa 10 não deve ser dúvida.

Em boas condições, Arrascaeta deve ser titular na partida em Caxias do Sul. Algo fundamental para o Flamengo, já que o meia vem sendo essencial não apenas com passes e assistências, mas também ao viver sua fase mais artilheira.

No mês de agosto, ele entrou em campo em 8 jogos, marcou cinco gols e deu cinco assistências atuando pelo Flamengo. Ainda mais, ele também entregou 27 passes decisivos nas construções finais das jogadas – dados do Sofascore.

Arrascaeta retorna nesta quarta

Liberado pelo Uruguai, Arrascaeta e Varela estarão à disposição do Flamengo a partir desta quarta (10). Vale destacar que além de Viña, no Uruguai, o Fla aguarda o retorno de outros selecionáveis sul-americanos.

Samuel Lino, por exemplo, pode começar como titular em Bolívia e Brasil nesta terça (09), na altitude de El Alto. Além dele, Carrascal (Colômbia) e Gonzalo Plata (Equador), também estarão de volta e podem jogar contra o Juventude.